Terminal 7: Fiscalização da construção resalta sua localização estratégica

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Localizado na avenida Torquato Tapajós, esquina com a avenida do Turismo, bairro Tarumã, o Terminal de Integração 7 (T7) é mais uma construção importante da Prefeitura de Manaus, que visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população das zonas Norte e Oeste da capital. A obra foi fiscalizada, nesta quinta-feira, 9/5, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que destacou a escolha estratégica da área.


“O Terminal 7 vai integrar essa área da cidade e facilitar o acesso da população aqui do Tarumã-Açu, Tarumã-Mirim, e do pessoal que vem pela BR-174 e também de Rio Preto da Eva e de Itacoatiara. Todos vão passar por esse espaço totalmente preparado para melhor atender esse público. As obras avançam a cada dia. A nossa previsão é que possamos inaugurar no final do mês de junho”, afirmou Almeida.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O novo terminal da cidade terá quatro mil metros quadrados de área construída e contará com uma infraestrutura completa para atender com segurança e conforto a população de toda a cidade.

A partir do Terminal 7, as viagens serão mais rápidas pelo corredor viário, proporcionando maior agilidade aos usuários do transporte coletivo local. O terminal irá conectar diretamente os moradores do bairro às estações de transbordo do corredor viário da Torquato Tapajós e da avenida Constantino Nery, permitindo o pagamento de uma única tarifa.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Estrutura

O projeto também inclui guarita, sala dos motoristas, sanitários feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência (PcDs), salas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e da Guarda Municipal, visando o reforço e segurança da região.

O terminal será composto por duas plataformas, sendo uma para articulado e convencional e uma apenas para veículos convencionais, que irão realizar viagens dos bairros ao terminal (as chamadas linhas alimentadoras) e do bairro em direção ao centro da cidade (as linhas troncais). O novo terminal irá atender usuários de transporte, principalmente, das zonas Oeste e Norte.

Artigo anteriorCasa de Praia sedia evento de qualificação de jiu-jitsu para campeonato Amazon Abu Dhabi
Próximo artigoPrimeira voadeira elétrica da região Amazônica faz viagem inaugural no Xingu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui