Copa América começa hoje com duelo entre Brasil e Venezuela

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de mudanças, polêmicas e incertezas, enfim a Copa América vai começar. Dono da casa, o Brasil abre a competição neste domingo, às 18h, diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


O jogo é válido pelo Grupo B, que também conta com Colômbia, Equador e Peru. Todos se enfrentarão e somente o último colocado não se classificará para as quartas de final.

Atual campeã (ganhou também em casa, em 2019), a seleção brasileira teve a sua participação na Copa América sob risco. Nos últimos dias, os jogadores discutiram um possível boicote ao torneio, mas decidiram jogá-lo.

O Brasil tem nove títulos da competição, atrás da Argentina, que tem 14, e do Uruguai, que já venceu 15. Paraguai, Chile e Peru ganharam duas vezes cada, enquanto Colômbia e Bolívia, apenas uma vez. Dos países sul-americanos filiados à Conmebol, Equador e Venezuela são os únicos que nunca levantaram a taça.

A seleção brasileira vem embalada por sete vitórias consecutivas e tem ótimo retrospecto diante dos venezuelanos, que só ganharam uma vez em 26 confrontos. Foram 22 triunfos do time canarinho e três empates.

Por conta da pandemia de coronavírus, a Copa América será disputada sem a presença de público.

G1/Ge

Artigo anteriorParceria entre Setemp e Senac oferece 150 vagas de cursos profissionalizantes
Próximo artigoSargento da PM é morto durante assalto em Tabatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui