Corinthians encara Once Caldas e Atlético-MG pega o Santa Fé da Colômbia

Colombianos do Santa Fé, enfrentam o Galo Mineiro/Foto: EFE
Colombianos do Santa Fé, enfrentam o Galo Mineiro/Foto: EFE
Colombianos do Santa Fé, enfrentam o Galo Mineiro/Foto: EFE

Torneio Finalización do Campeonato Colombiano acabou ontem, domingo e definiu os adversários de dois brasileiros na Libertadores. O Independiente Santa Fé empatou com o Independiente Medellin por 1 a 1, conquistou o título e entrará no grupo 1, que tem o Atlético-MG, deixando o Once Caldas como adversário do Corinthians em fase preliminar do torneio continental.

O Santa Fé foi campeão porque venceu na ida, por 2 a 1, em Medellín, na última quarta-feira. Neste domingo, no estádio El Campín, em seus domínios, nem precisou vencer para celebrar o principal torneio nacional deste semestre na Colômbia.


O Once Caldas encarará o Corinthians por ter a segunda melhor pontuação na soma de seu desempenho nos Torneios Apertura e Finalización da liga de seu país. As partidas devem ser no dia 4, em Itaquera, e no dia 11, em Manizales, na Colômbia.

Quem passar do duelo entrará no grupo 2, ao lado do argentino San Lorenzo, atual campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes, do São Paulo e do Danubio, do Uruguai. Já o Santa Fé fará parte da chave do Atlético-MG, que também tem o Colo Colo, do Chile, e do Atlas, do México.

Na final do Torneio Finalización colombiano deste domingo, que começou com atraso e teve intensa preocupação das autoridades locais por conta de segurança, o Santa Fé deu passo importante para o título ao balançar as redes a um minuto do segundo tempo, com Luis Arias. Aos 45min, Mosquera empatou, mas o Medellin não teve força para virar e amargou o vice-campeonato, ficando fora da Libertadores.

Emelec é campeão equatoriano e pega Inter

O Emelec garantiu um final de 2014 de festa completa. Em casa, a equipe venceu o arquirrival Barcelona de Guaiaquil por 3 a 0, neste domingo, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Equatoriano, carimbando sua presença no grupo do Internacional na Libertadores.
Emelec venceu o jogo decisivo por 3 a 0
Foto: Jaime Echeverria / EFE

O Emelec ocupa a vaga que estava definida como “Equador 1”. Além do Inter, classificado por ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Grupo 4 da Libertadores ainda terá o Universidad de Chile e o vencedor do duelo entre Morelia, do México, e The Strongest, da Bolívia.

Mesmo vice-campeão, o Barcelona de Guaiaquil está na fase de grupos da Libertadores. Compõe o grupo 7, ao lado do Atlético Nacional, da Colômbia, do Libertad, do Paraguai, e do ganhador do duelo envolvendo o também equatoriano Independiente del Valle e um representante argentino a ser definido entre Boca Juniores e Estudiantes.

Neste domingo, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, na quarta-feira, os anfitriões do estádio George Capwell abriram o placar com o meio-campista Ángel Mena, aos 22min do primeiro tempo. Aos 36min e aos 42min do segundo tempo, Miller e Bolaños, respectivamente, sentenciaram o título dos donos da casa.

O Emelec atinge o bicampeonato consecutivo e celebra o seu 11º título nacional. O Barcelona de Guaiaquil, maior campeão da história do país, tem 14 troféus.(Terra)

Artigo anteriorRR: Nova turbina entra em operação na hidrelétrica de Jatapu
Próximo artigoProcurado pela justiça no município de Iranduba de volta ao xadrez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui