RR: Nova turbina entra em operação na hidrelétrica de Jatapu

Nova turbina reforçará fornecimento de energia/Foto: José Neto
Nova turbina reforçará fornecimento de energia/Foto: José Neto
Nova turbina reforçará fornecimento de energia/Foto: José Neto

Uma nova turbina entrou em funcionamento na hidrelétrica de Jatapu, no município de Caroebe, Sul de Roraima. O equipamento, operado pela Companhia Energética de Roraima (Cerr), também, fornecerá energia elétrica às cidades São Luiz e São João da Baliza.

A expectativa, segundo a assessoria de comunicação da Cerr, é que a turbina entre em funcionamento efetivo a partir do dia 10 de janeiro. Quando as quatro turbinas de Jatapu estiverem operando juntas, a hidrelétrica gerará 10 megawatts e ampliará a oferta de energia para toda a região.

Conforme o presidente da Cerr, Luiz Henrique, a nova turbina representa ‘uma solução definitiva para o problema energético que preocupa os moradores de todo o sul do estado’. “Esses município passarão a ter rapidamente uma energia de muito maior qualidade, mais confiável e sem interrupções”, pontuou.

Conforme o prefeito de São Luiz, Edson Leite, o funcionamento de Jatapu deverá estimular o comércio e ‘levará o desenvolvimento à cidade’. “Os moradores de lá temem abrir novas empresas, porque não confiam no fornecimento de energia. Com a inauguração, esse problema será resolvido”, comemorou Leite.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui