Corinthians quer gritar ‘é campeão’ no sofá, mas antes pega aflito Coritiba

Torcida vai lotar o Itaquerão/Foto: Divulgação

Para finalmente acabar com a agonia e gritar é campeão, o Corinthians precisa fazer a lição de casa hoje, sábado (07), dentro de sua casa, contra o Coritiba. A bola começa a rolar às 17h30 (de Manaus), e a única possibilidade para o domingo ser de festa alvinegra é vencer o desesperado time do Paraná, que luta contra o rebaixamento.
Não bastará, no entanto, somar os três pontos. Depois disso, amanhã, domingo, os corintianos se concentrarão na frente da TV, no sofá, para secar o Atlético-MG, que encara o Figueirense a partir das 17h, em Florianópolis. Se empatar ou perder, o time mineiro termina de entregar a taça para os corintianos.


Durante toda a semana, jogadores, treinador e diretoria não esconderam que a ansiedade aumentou a cada dia. Alguns, como Vagner Love, estão mais confiantes e já falaram até em volta olímpica. Outros, mais receosos, como Renato Augusto, evitam falar sobre comemoração antes da hora.

Tite tem lutado com seu elenco para que a empolgação não tome conta do ambiente. Por isso, fez um último treino com bastantes cobranças e, em seguida, foi a sala de entrevistas para falar que nem pensou nem mesmo em quem levantará a taça como capitão. Admitiu, apenas, que está ansioso e disse entender o lado do torcedor, que já grita “é campeão” desde a vitória em cima do Atlético-MG na rodada passada.

“Já gritaram ‘campeão’ no outro jogo, é compreensível a emoção do torcedor, a manifestação é compreensível. Ele é o motivo maior, mas a gente quer por completo. Não tem nada adiantado, nada conquistado, porque do outro lado tem um adversário qualidade. Disputando posições diferentes, mas com qualidade”, afirmou.

Curiosamente, se não conquistar o título neste fim de semana, o Corinthians só poderá gritar é campeão depois de 12 dias. É que o Brasileirão faz a pausa para a seleção brasileira, que enfrenta a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias. Só no dia 19 os corintianos voltam ao gramado para enfrentarem o Vasco.

Completamente em papel de protagonista, o Coritiba precisa da vitória de qualquer jeito para tentar sair da zona de rebaixamento e não ver seus concorrentes diretos, como Figueirense, Goiás e Avaí se desgarrarem do Z-4.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CORITIBA

Data: 7 de novembro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
Assistentes:Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Jose Javel Silveira – RS (ESP-2)

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Juninho, Rafael Marques, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Henrique Almeida e Kleber Gladiador.

Além de Corinthians x Coritiba, outros três jogos serão disputados hoje:

Às 15h00 (Manaus) – Internacional x Ponte Preta, no Beira-Rio; Atlético(PR x Avaí, na Arena da Baixada; Fluminense x Chapecoense, às 19h00, no Maracanã.

Artigo anteriorCorpos de três homens encontrados em decomposição no Tarumã
Próximo artigoRússia não tem plano para evacuar 80 mil turistas que estão no Egito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui