Corrida de touros deixa dez feridos; veja vídeo

Homem é derrubado por touro durante corrida de touros em Pamplona, na Espanha (Foto: Foto AP/Álvaro Barrientos)

Dez corredores, entre eles cinco americanos, dois franceses e três espanhóis, ficaram feridos neste sábado (8) no segundo encierro – popular corrida de touros – das Festas de São Firmino em Pamplona, no norte da Espanha, segundo o governo regional. Os dez indivíduos, todos homens, foram levados a hospitais da região após o evento.

Uma multidão de espanhóis e estrangeiros participa a cada ano das festividades em homenagem ao padroeiro da região. A cada manhã, às 8h, centenas participam do encierro, colocando suas vidas em risco, correndo logo à frente de seis touros.

Homem é derrubado por touro durante corrida de touros em Pamplona, na Espanha (Foto: Foto AP/Álvaro Barrientos)

Entre os feridos neste sábado, dois americanos foram chifrados. Os demais sofreram vários ferimentos devido a tombos. A televisão local exibiu as imagens de um homem sendo chifrado por um touro, arrastado vários metros e pisoteado por vários corretores em uma das curvas do percurso de mais de 800 metros.

Esta corrida durou mais tempo do que o normal, quatro minutos, uma vez que um dos touros deu meia volta. Na sexta-feira (7), um espanhol e dois americanos foram chifrados no primeiro encierro do festival.

Quinze pessoas morreram desde 1911 nas Festas de São Firmino, a última em 2009. No ano passado, 87 participantes foram feridos, incluindo 12 por chifradas.

Teoricamente, é proibido estar “embriagado ou sob a influência de drogas”, “incitar o touro ou chamar sua atenção de qualquer maneira” ou “correr em direção a eles ou por trás deles”.

Estas celebrações, que ocorrem a cada ano entre 7 e 14 julho, também são marcadas por procissões religiosas, desfiles, fogos de artifício e concertos.

Vídeo:

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui