CPI inicia mapeamento da pedofilia no Amazonas, anuncia Ricardo Nicolau

Deputado Ricardo Nicolau, CPI inicia mapeamento/Foto: Divulgação
Deputado Ricardo Nicolau, CPI inicia mapeamento/Foto: Divulgação
Deputado Ricardo Nicolau, CPI inicia mapeamento/Foto: Divulgação

Membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) informou que os trabalhos agora se concentram em um mapeamento do território estadual para identificar membros, clientes e vítimas da rede de exploração sexual infantojuvenil.

As informações iniciais estão sendo coletadas pela CPI em depoimentos de autoridades e entidades ligadas ao tema. “Estamos fazendo um raio-x de cada município através dos relatos para então fazermos fiscalizações nas localidades e também convocar algumas autoridades para fecharmos um diagnóstico”, explica o deputado.


Ontem, terça-feira (06), a CPI ouviu representantes do Movimento Nacional dos Direitos Humanos e da Rede Um Grito Pela Vida. De acordo com Ricardo Nicolau, os relatos revelaram que grande parte dos casos de exploração sexual tem envolvimento com uma rede de tráfico internacional de pessoas.

“São relatos tristes que nos trouxeram detalhes da situação em vários municípios. Também há informações de envolvimento de drogas e de tráfico internacional de pessoas. É uma rede que precisa ser combatida e nós temos um grande trabalho pela frente”, conclui o parlamentar.

Artigo anteriorBrasil chega a 4º e é melhor sul-americano no ranking da FIFA
Próximo artigoAdolescente indiano corta a própria língua em ritual de adoração para oferecer a deus hindu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui