Crescimento alemão do 1º tri foi mais forte, diz governo

A economia da Alemanha teve forte crescimento nos três primeiros meses do ano, afirmou nesta segunda-feira o Ministério de Finanças do país. Os números oficiais devem ser divulgados em maio.


O ministério atribuiu a melhora às condições mais amenas do clima durante os meses de inverno e à forte demanda doméstica, principalmente nos setores industriais e de construção. “Existem estímulos positivos especialmente da expansão no setor industrial e do crescimento das atividades de construção”, afirmou o ministério, em seu mais recente relatório.

O documento alertou, porém, que o país enfrentará desafios econômicos no segundo trimestre porque os dados do Produto Interno Bruto (PIB) de janeiro a março, que sairão em 15 de maio, devem ser superestimados pelo inverno mais quente. “Esse efeito técnico não deve ser interpretado como uma desaceleração da economia”, afirmou o ministério, acrescentando que os indicadores apontam para uma tendência de melhora.

O relatório apontou que a demanda doméstica continuará sendo um importante pilar do crescimento alemão e que as importações devem crescer mais que as exportações. O governo alemão prevê que a economia vai crescer 1,8% este ano e 2% em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Artigo anteriorBorges discute na Argentina queda do comércio bilateral
Próximo artigoIndicadores apontam melhora da economia dos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui