Criança de 10 anos, engravida após ser estuprada por adolescente de 17, em Manacapuru


AMAZONAS – Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), cumpriram na manhã de quinta-feira (19/11), por volta das 11h, mandado de internação e busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma menina de 10 anos, naquele município.

Conforme a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, o caso chegou até o conhecimento dos policiais no dia 6 de novembro deste ano, quando a avó da vítima observou mudanças no corpo dela e desconfiou que a mesma pudesse estar grávida.

“No mesmo dia, a criança foi levada para uma unidade hospitalar do município, onde realizou diversos exames que confirmaram a gravidez dela. Posteriormente, a menina foi encaminhada para um hospital em Manaus onde realizou o procedimento de aborto legal. Solicitei à Justiça pelo mandado de internação em nome do menor infrator e a ordem judicial foi expedida pela juíza Scarlet Braga, da 2ª Vara Criminal de Manacapuru”, explicou a delegada.

Procedimentos –Após os término dos procedimentos cabíveis na DEP de Manacapuru, o adolescente foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: Ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui