Crianças e adolescentes serão beneficiados com projeto ‘Família Acolhedora’ em Humaitá

Foto: Reprodução

Crianças e adolescentes em situações vulneráveis poderão ser beneficiados com o projeto “Família Acolhedora” em Humaitá (a 580 quilômetros de Manaus. A proposta está em fase de implantação e sendo acompanhada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).


O próximo passo é o cadastramento das famílias interessadas, que começa a partir do mês de abril. Conforme o órgão ministerial, não existiam serviços de acolhimento para crianças e adolescentes que, por ofensa a seus direitos fundamentais, necessitavam ser afastadas dos pais e das famílias.

Segundo o Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti, o “Família Acolhedora” figurou como um importante passo para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente na cidade. A Lei foi aprovada pelo Município em dezembro do ano passado e garante a proteção, o acolhimento provisório por famílias acolhedoras, respeitando o seu direito à convivência em ambiente familiar e comunitário.

A Prefeitura de Humaitá está finalizando o procedimento e no próximo mês será lançado um edital para cadastramento das famílias interessadas em participar do projeto “Família Acolhedora”.

Artigo anteriorBriga entre amigos termina com um morto e outro ferido no N.S de Fátima
Próximo artigoHospital Francisca Mendes inicia programa de residência médica em cirurgia cardiovascular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui