Crianças e adolescentes têm acesso gratuito a atividades culturais

Teatro Usina Chaminé, em Manaus/Foto: Arquivo

Até o final de julho, crianças e adolescentes terão asseguradas dezenas de atividades gratuitas envolvendo arte e cultura no Centro Cultural Usina Chaminé, na avenida Lourenço Braga, no centro de Maanus, e no Museu Casa Eduardo Ribeiro, na Rua José Clemente, também, no centro.
Serão oficinas artísticas, teatro de fantoches, gincanas culturais e visitas guiadas a esses espaços, como parte das atividades que fazem parte do roteiro de férias programado pela Secretaria de Estado da Cultura.


“O incentivo à formação cultural e artística está presente nos espaços culturais administrado pela SEC, mesmo durante as férias. Crianças e adolescentes terão oportunidade de conhecer esses espaços de maneira mais profunda, através de uma metodologia mais atrativa e didática”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

No Museu Casa Eduardo Ribeiro, a programação chama-se “Férias com Cultura” e acontecerá até o dia 31 de julho, sempre às quartas-feiras e de sexta a domingo, das 09h00 às 13h00, sem intervalo para o almoço, onde as crianças, a partir dos quatro anos, e adolescentes, poderão fazer uma verdadeira imersão na vida de Eduardo Ribeiro, governador do Amazonas durante o século 19 e, dentre outras contribuições culturais, responsável pela construção do Teatro Amazonas.

“Além de oferecer atividades culturais durante as férias, a Secretaria de Estado de Cultura está incentivando o convívio familiar, já que todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais durante as atividades”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além da visitação ao espaço, guiada por um ator caracterizado como o próprio Eduardo Ribeiro, as crianças e adolescentes poderão participar de oficinas de desenhos e uma gincana, com direito a premiação, que são livros e objetos educacionais.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé, está sendo realizada a programação “Colônia de Férias”, onde as crianças poderão participar de uma maratona de eventos culturais que vai até o dia 25 de julho, de terça à sexta-feira, das 09h00 às 16h00 e aos domingos das 09h00 às 13h00. Lá, estão sendo realizadas oficinas de pintura, teatros de fantoches, mostras de filmes infantis, interpretação de lendas amazônicas e brincadeiras lúdicas. As atividades são voltadas para crianças de 5 a 10 anos.

Artigo anteriorEmpresários confirmam a tese de que não existe “crise” no AM
Próximo artigoFrente Parlamentar vai acompanhar obras dos aeroportos do interior do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui