Cunha é notificado sobre decisão do Conselho de Ética

Cunha notificado, tem dez dias para a defesa/Foto: AC

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado, hoje, segunda-feira (07) sobre a decisão do Conselho de Ética de dar prosseguimento ao processo disciplinar que vai apurar se ele quebrou o decoro parlamentar.
Com a notificação, Cunha terá 10 dias úteis, a partir desta terça (8), para apresentar sua defesa ao colegiado.


Na última quinta (03), o peemedebista se recusou a receber a notificação, sob o argumento de que se encontrava em reunião. Horas depois, ele disse que não estava “fugindo” da notificação. A entrega foi, então, adiada e agendada para a tarde de hoje, segunda.

Na madrugada de terça (01) para quarta-feira (2), o Conselho de Ética aprovou o relatório preliminar que pede a continuidade das investigações sobre a acusação de que ele teria ocultado contas bancárias secretas na Suíça e mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras.

Cunha nega ser o dono das contas, mas admite ser o beneficiário de ativos geridos por trustes no exterior.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar Cunha réu pela acusação de que ele teria recebido US$ 5 milhões em propina de um contrato da Petrobras.

Já nesta sexta (04), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nova denúncia contra Cunha, esta relacionada às contas secretas atribuídas a ele na Suíça.

A acusação é baseada em investigação aberta em outubro do ano passado sobre o deputado, sua mulher, Cláudia Cruz, e de uma de suas filhas, Danielle Cunha. O inquérito apontava indícios de que o deputado teria cometido evasão de divisas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Artigo anteriorParlamentares estaduais do AM conhecerão pesquisas desenvolvidas pelo INPA
Próximo artigoAvião cargueiro da Venezuela faz pouso de emergência, em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui