“Cunha nomeou todo o governo Temer direto da prisão”, diz Renan

Ex-deputado Eduardo Cunha é denunciado pelo Senador Renan Calheiros, de que ele montou o  governo Temer de dentro da cadeia.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou nesta quarta-feira, 17, que o ex-deputado Eduardo Cunha “não nomeou apenas os vices da Caixa, mas todo governo Temer”.


“[Cunha] Sempre teve três metas: influir nas delações (premiadas) transferindo suas responsabilidades; aprovar o impeachment de Dilma Rousseff e governar”, escreveu Renan no Twitter.

Ex-deputado Eduardo Cunha é denunciado pelo Senador Renan Calheiros, de que ele montou o  governo Temer de dentro da cadeia – desmonte na cúpula do PMDB.

Desde o ano passado, Renan acusa o governo de Michel Temer de ser “comandado” por Cunha, que está preso desde outubro de 2016.

Em novembro, o senador criticou a indicação de Carlos Marun (MDB-MS), um dos principais aliados de Cunha, para a Secretaria de Governo. Na época, ele disse que seria “mais inteligente nomear diretamente Eduardo Cunha para ser ministro da articulação política”.

Na última terça-feira, Temer decidiu afastar, por 15 dias, quatro vice-presidentes da Caixa que são suspeitos de corrupção. Uma auditoria independente contratada pela Caixa tem o relato de um dos dirigentes afastados, Antônio Carlos Ferreira, que relatou ter sofrido pressão de Cunha. Segundo ele, Cunha teria sido agressivo e mencionado que ele só estava mantido no cargo por sua causa.

As informações são de reportagem de Julia Lindner no Estado de S.Paulo.

Plantão Brasil

Artigo anteriorNeymar tem atuação de gala mas é vaiado pela torcida
Próximo artigoCorpo de Bombeiros inicia as atividades do programa Bombeiro Mirim 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui