Cúpula do PDT confirma: Hissa para o Senado, Amazonino para o governo

Hissa Abrahã foi confirmado, antecipadamente, para o Senado e Amazonino p-ara o governo antes da convenção do PDT - foto: divulgação

As disputas internas entre o presidente estadual do PDT, do deputado federal Hissa Abraão e o governador Amazonino Mendes teve um desfecho favorável para Hissa. Na última terça-feira, dia 24, numa reunião da direção estadual do partido junto com os movimentos sociais lançaram o deputado federal Hissa Abraão como pré candidato ao Senado.


Hoje aconteceu uma reunião do Movimento “Cirão da Massa” sob coordenação de Ronaldo Fernandes com o governador Amazonino Mendes (PDT), que postou nas redes sociais a confirmação de seu apoio a candidatura de Hissa Abrão ao Senado. O anúncio se deu após Amazonino Mendes dialogar com representantes dos movimentos do Partido Democrático Trabalhista do Amazonas e sindical, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Hissa Abrahã foi confirmado, antecipadamente, para o Senado e Amazonino p-ara o governo antes da convenção do PDT – foto: divulgação

Sendo definido Hissa como o número 1 da chapa do governador. Até amanhã na convenção do partido terá que resolver a segunda vaga para o Senado, que está sendo disputada por mais dos postulantes, Alfredo Nascimento do PR e o delegado federal Wesley Aguiar (PDT).

“Quero agradecer ao governador do Estado pela compreensão de ter estabelecido a unidade partidária em nome do projeto principal, que é o projeto Ciro Gomes”, afirmou no vídeo distribuído as redes sociais, o deputado federal Hissa Abrahão.

Terminando o vídeo fazendo uma chamado para todos participarem da convenção que será realizada amanhã no Dulcilas com o chamado “Agora é Hissa para o Senado”.

Hissa já disputou o governo estadual nas eleições de 2010, quando obteve 9,36 dos votos. Em 2012 foi eleito vice prefeito e em 2014 deputado federal com 113 646 votos, o quinto mais votado no Estado.

Ao ser perguntado pelo Correio da Amazônia o que ele pensa sobre a candidatura ao senado. Ele afirmou que é um político de missão partidária. “Sou homem de missão partidária e projeto nacional. Uma reeleição (a deputado federal) seria menos difícil, mas seguir um projeto de desenvolvimento nacional, conectado com Ciro Gomes, me atrai”, afirmou Hissa.

Artigo anteriorProfessor de Jiu-Jitsu é preso por embriaguez e lesão corporal
Próximo artigoPrefeito também prioriza a saúde no município de Rio Preto da Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui