David Almeida destaca inaugurações de feiras de produtos regionais da ADS no interior

Presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSD)/Foto: Divulgação

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), usou, na manhã desta terça-feira, 25, a tribuna da Casa, durante o Pequeno Expediente, para destacar a importância econômica da inauguração de Feiras de Produtos Regionais em municípios do interior, que o Governo do Estado está fomentando por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), com recursos oriundos do Fundo de Promoção Social (FPS).
Até o final de outubro, serão 12 Feiras de Produtos Regionais inauguradas em municípios como Itacoatiara, Manacapuru, Benjamin Constant, Tefé, Iranduba, Maués, Lábrea, Carauari, Tapauá e Tonantins. A cidade de Boa Vista do Ramos será contemplada no próximo domingo, 30 de abril, onde cerca de 150 agricultores poderão expor seus produtos aos consumidores. Cada nova feira recebe kits da ADS com cinco tendas de 10m x 10m, seis expositores de inox para peixes, 100 mesas de plástico, aventais e bonés.

Almeida lembrou que em Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus) a feira já está em funcionamento desde março e em apenas três edições comercializou mais de 15 mil produtos. De acordo com o parlamentar, a ação auxilia o produtor a aumentar suas vendas, já que acaba com a figura do atravessador.

“Esse auxílio dado pela ADS é para contemplar os produtores rurais, acabando com a figura do atravessador e dando a eles uma boa condição de comercialização de seus produtos. Em Manaus já temos algumas feiras funcionando e os municípios do interior também serão contemplados. É uma boa iniciativa da ADS, por intermédio do seu gestor Lissandro Breval. Repito, vai acabar com a figura do atravessador”, afirmou.

Presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSD)/Foto: Divulgação

Entre os produtos oferecidos nas feiras estão hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, carnes, peixes e pimentas.

Números
Atualmente, participam das feiras, 57 cooperativas, associações e produtores rurais individuais. Em todo o Amazonas, as feiras beneficiam quase três mil famílias, e já tiveram mais de um milhão de visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui