Defesa Civil inicia construções preventivas de pontes por conta da cheia

Foto: Divulgação Defesa Civil

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, concluiu nesta quinta-feira, 8, a recuperação de 70 metros da ponte no beco do Pescador, bairro Mauazinho, zona Leste da cidade. Com a reconstrução, aproximadamente, 50 famílias, incluindo crianças que utilizam a ponte como caminho para escola, serão alcançadas.

A ação faz parte do planejamento preventivo da operação “SOS Enchente 2018” que, por determinação do prefeito, visa a antecipar as atividades de prevenção e monitoramento nas áreas passíveis de alagação, por conta da subida do rio Negro, minimizando os impactos causados na capital amazonense e na zona rural de Manaus.


Foto: Divulgação Defesa Civil

Segundo a diretora do Departamento de Operação da Defesa Civil Municipal, Bibiane Araújo, o órgão iniciou as reconstruções de pontes pelo bairro Mauazinho, por ser uma das primeiras localidades afetadas pela cheia. “Iniciamos a programação de prevenção, trabalhando com base na cota máxima da cheia de 2012. E a primeira área que alaga é o beco do Pescador, por isso foi o primeiro a receber os serviços”, destacou.

Operação ‘SOS Enchente 2018’
As ações preventivas da operação “SOS Enchente 2018” tiveram início em janeiro, com a participação das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Subsecretaria de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) e Polícia Ambiental do Amazonas.

Artigo anteriorCarnaval do PROSAMIM 2018
Próximo artigoMAP anuncia promoção de passagens, a partir de hoje (09)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui