Delegacia Interativa da Polícia Civil, no Dom Pedro, passará por reestruturação

Delegado Henrique Brasil/Foto: Divulgação

A Delegacia Interativa (DI), localizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, na Avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, na zona Oeste da cidade, passará por reestruturação a partir do mês de outubro, de acordo com informação do delegado titular da unidade policial, Henrique Brasil.
Responsável pelo gerenciamento do serviço de registro de ocorrências relativas a roubo, furto, perda e extravio de objetos e documentos e acidente de trânsito sem vítima, a DI passará a receber denúncias sobre os crimes de abandono de lar, acidente de trânsito com vítima lesionada, calúnia, injúria, difamação e perturbação da tranquilidade.


“Nosso portal de internet receberá melhorias, tornando o acesso do usuário mais interativo”, informou Brasil. As mudanças estão sendo implementadas pela Delegacia Geral e pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), junto à Empresa Processamento de Dados do Amazonas S.A. (Prodam).

Outra etapa da reformulação se refere ao fornecimento de provas em investigações de crimes cibernéticos. “Informações sobre identificação do IP de computadores e provedores de internet serão úteis para localizar os autores desse tipo de prática”, ressaltou o delegado.

A delegacia recebe denúncias por meio do endereço eletrônico www.policiacivil.am.gov.br e encaminha os casos ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) que abrange a área onde o crime ocorreu.

Visita

O presidente do Sindicato em Defesa dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da Cidade de Manaus (Sindtran), Rafael Santos, esteve na sede da DI, na tarde desta sexta-feira, 11, para receber orientações sobre crimes praticados pela internet.

Rafael Santos relatou constantes ocorrências de injúria, calúnia e difamação envolvendo os agentes de trânsito, que chegaram ao conhecimento da entidade sindical. “Esse tipo de situação interfere no desempenho da atividade dos funcionários”, afirmou Rafael Santos.

Na ocasião, o delegado Henrique Brasil esclareceu dúvidas sobre como proceder nesses casos e a quem recorrer para denunciar as práticas irregulares.

Artigo anteriorInstituto ‘Sementinha’ terá acesso a benefícios concedidos pelo governo do estado
Próximo artigoNaufrágio perto de ilha grega deixa pelo menos 28 mortos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui