Deputada denuncia prefeito de Manaus, ao MPF, pela falta de merenda escolar

Alunos são prejudicados, pela falta da merenda escolar/Foto: Divulgação

A crise no fornecimento da merenda escolar para os estudantes da rede municipal de ensino, amplamente denunciada pelos pais e meios de comunicação, ganhou um novo round. Agora, a batalha pela garantia dos direitos das crianças vai ser travada no Ministério Público Federal (MPF), que recebeu na tarde de hoje, segunda-feira (16), uma representação de autoria da deputada estadual Alessandra Campêlo, contra a Prefeitura de Manaus.
A representação aconteceu depois de quase uma semana, a deputada haver constatado a falta de merenda no EMEF Desembargador Cândido Honório Ferreira, no Alvorada 2, e nos CMEI’s Graziela Ribeiro, no msmo bairro, e Naíde Soares, Nova Esperança. Ela chamou atenção, também, para o atraso de dois meses no pagamento dos salários dos merendeiros e merendeiras, que são terceirizados.


“Boa parte dos recursos da merenda escolar são de origem federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar e a gente vê aí exemplo de prefeitos que chegaram até a ser presos por conta do mau uso desses recursos. Esperamos que o Ministério Público Federal proceda as investigações necessárias e tome as providências. No final das contas o que a gente quer é que o dinheiro público seja usado da forma correta e as crianças tenham direito a uma alimentação decente, já que nós pagamos impostos todos os dias para garantir que as crianças tenham merenda nas escolas”, justificou a parlamentar.

Artigo anteriorJosué Neto avalia novo sistema de Ouvidoria como ‘moderno e democrático’
Próximo artigoEl Niño se intensificará e terá efeitos devastadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui