
Apostando mais na educação do que na repressão, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Cabo Maciel (PR), realizou na manhã de sexta-feira (23), no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, palestra sobre prevenção e combate aos entorpecentes.
Na ocasião, Cabo Maciel voltou denunciar o reduzido efetivo de policiais federais existente na Tríplice Fronteira (Brasil-Colômbia-Peru), culpando o Governo Federal, que não realiza concurso público para atender a grande extensão de Fronteira.
O deputado destacou ainda que as rodovias federais existentes no Estado do Amazonas também notório a ausência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que facilita a ação dos traficantes que passam com toneladas de drogas em direção a outros Estados, usando o Amazonas como rota.

De acordo com Cabo Maciel, o importante é continuar trabalhando na prevenção junto aos jovens e adolescentes e criando projetos como: “Bombeiro Mirim”, “Lei da Pulserinha”, “Lei Contra Abuso e Pedofilia”, que não permite a presença de crianças e adolescentes em hotéis, motéis, pensões e estabelecimentos similares.