Deputado move ação contra Prefeituras por contrato com Cooperativa

Deputado José Ricardo(PT)/Foto: Divulgaçao

Deputado José Ricardo(PT)/Foto: Divulgaçao
Deputado José Ricardo(PT)/Foto: Divulgaçao

O deputado José Ricardo (PT), ingressou com ação no Ministério Público do Estado (MPE) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra prefeituras do interior do Amazonas e a Cooperativa de Trabalho NacionalCoop, do Estado da Bahia, que está oferecendo serviços de profissionais de saúde (enfermeiro, técnico de enfermagem, bioquímico, médico, psicólogo, assistente social, dentista, nutricionista, fisioterapeuta e técnico de saúde bucal), mas, segundo ele, há suspeita de desvio de recursos públicos e não pagamento de direitos trabalhistas.

José Ricardo disse que recebeu informações de que a cooperativa estaria atuando em todo o Norte do Brasil, sendo que no Amazonas já estaria em 13 municípios, dentre eles, Lábrea, Itapiranga, Itacoatiara e Manacapuru.

O parlamentar também se solidarizou com os médicos e enfermeiros de quatro hospitais do Estado – o 28 de Agosto, João Lúcio, Adriano Jorge e Platão Araújo – que ameaçaram entrar em greve por causa dos salários em atraso. Ele estranhou que a empresa Tapajós, que ele mesmo denunciou em 2012, esteja entre as prestadoras de serviços (terceirizada) desses hospitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui