Gasolina comercializada ilegalmente apreendida, em Tabatinga(AM)

Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC
Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC
Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC
Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC
Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC

Policiais Civis que integram a Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron), da Polícia Civil/AM, apreenderam, aproximadamente, 90 litros de gasolina, no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, de procedência estrangeira e que era comercializada, ilegalmente, na cidade.

A ação policial ocorreu ontem, quarta-feira (17), sob a coordenação do Delegado Saulo Leotty,, nas proximidades da fronteira entre Brasil e Colômbia.


O material foi apreendido durante patrulhamento de rotina que era realizado intensivamente em diversas vias do município. “Nós observamos que um grupo de pessoas estava comercializando o combustível em uma esquina. Quando notaram a presença da nossa viatura, fugiram e largaram todo o produto no local”, contou Saulo Leotty.

De acordo com o delegado, a gasolina é de procedência estrangeira, oriunda do Peru. O produto estava armazenado em garrafas plásticas do tipo “pet” e em recipientes maiores tipo “galões”. Além do combustível, também foram encontrados embalagens vazias e funis usados para facilitar o armazenamento do líquido.

Todo o material foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal no município, que ficará responsável pelas investigações sobre a identidade dos distribuidores e fornecedores do produto na cidade. “Encaminhamos à Polícia Federal porque perante a Lei e a Jurisprudência, casos semelhantes a esses são de atribuição da instituição”, explicou o Delegado.

Saiba mais sobre a Esfron

A Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron) é um plano do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O grupo é formado por Policiais Civis, Militares, e integrantes do Corpo de Bombeiros, que busca promover estratégias de combate ao crime organizado na fronteira entre Brasil e Colômbia.

Artigo anteriorDeputado move ação contra Prefeituras por contrato com Cooperativa
Próximo artigoEm reunião com trabalhadores do setor, Melo fala da importância do Polo Naval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui