Gasolina comercializada ilegalmente apreendida, em Tabatinga(AM)

Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC

Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC
Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC
Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC
Gasolina apreendida, em Tabatinga/Foto: PC

Policiais Civis que integram a Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron), da Polícia Civil/AM, apreenderam, aproximadamente, 90 litros de gasolina, no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, de procedência estrangeira e que era comercializada, ilegalmente, na cidade.

A ação policial ocorreu ontem, quarta-feira (17), sob a coordenação do Delegado Saulo Leotty,, nas proximidades da fronteira entre Brasil e Colômbia.

O material foi apreendido durante patrulhamento de rotina que era realizado intensivamente em diversas vias do município. “Nós observamos que um grupo de pessoas estava comercializando o combustível em uma esquina. Quando notaram a presença da nossa viatura, fugiram e largaram todo o produto no local”, contou Saulo Leotty.

De acordo com o delegado, a gasolina é de procedência estrangeira, oriunda do Peru. O produto estava armazenado em garrafas plásticas do tipo “pet” e em recipientes maiores tipo “galões”. Além do combustível, também foram encontrados embalagens vazias e funis usados para facilitar o armazenamento do líquido.

Todo o material foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal no município, que ficará responsável pelas investigações sobre a identidade dos distribuidores e fornecedores do produto na cidade. “Encaminhamos à Polícia Federal porque perante a Lei e a Jurisprudência, casos semelhantes a esses são de atribuição da instituição”, explicou o Delegado.

Saiba mais sobre a Esfron

A Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron) é um plano do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O grupo é formado por Policiais Civis, Militares, e integrantes do Corpo de Bombeiros, que busca promover estratégias de combate ao crime organizado na fronteira entre Brasil e Colômbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui