Em reunião com trabalhadores do setor, Melo fala da importância do Polo Naval

Melo conversa com trabalhadores do setor naval/Foto: Valdo Leão
Melo conversa com trabalhadores do setor naval/Foto: Valdo Leão
Melo conversa com trabalhadores do setor naval/Foto: Valdo Leão
importância do Polo Naval de Manaus/Foto: Valdo Leão
importância do Polo Naval de Manaus/Foto: Valdo Leão

Durante visita ao parque fabril do Estaleiro Rio Negro (Erin), em Manaus, na manhã de hoje, quinta-feira (18), o candidato à reeleição ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), conversou com trabalhadores da empresa e aproveitou para falar sobre os “gargalos” que atravancam o setor, e, ainda, sobre a importância da implantação do Polo Naval do Amazonas para a geração de empregos formais no Estado.

Cerca de 800 operários assistiram atentamente a palestra do republicano que aproveitou para apresentar suas propostas de trabalho em relação ao setor para o próximo quadriênio.

Melo explicou que o Amazonas reúne características propícias para a instalação em um só local de todo o aparato industrial necessário para a evolução do setor. Ele elencou os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM), a melhoria da infraestrutura dos portos, rodovias, estradas e vicinais, além da desapropriação dos terrenos para a implantação dos empreendimentos, que beneficiarão famílias de pelo menos 19 comunidades tradicionais ribeirinhas, moradoras do entorno do Lago do Puraquequara e da margem esquerda do rio Amazonas, como exemplos de ações estruturantes voltadas para a atratividade de investimentos.

“Todas as intervenções previstas no projeto estão sendo discutidas com a população local, por meio da Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp). Não podemos mais ficar numa zona de conforto dependente da ZFM, por isso minha proposta é criar oportunidades de negócios e emprego a partir de uma nova matriz econômica para o nosso Estado”, completou Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui