Dono de um único voto, o dele, o deputado estadual Dermilson Chagas (PP) anuncia que ‘desistiu’ de concorrer à presidência da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) e passou a pedir votos para o seu colega de partido, o deputado estadual Belarmino Lins (Belão), para a eleição que acontecerá dia 1º de fevereiro de 2019.
A julgar pela popularidade e capacidade de articulação do deputado Dermilson Chagas, o Belão perde três votos fácil e, deixa o candidato Josué Neto em zona de conforto e com os dois pés no segundo mandato como presidente da Aleam.
O lançamento da candidatura de Dermilson Chagas para a presidência da Casa, foi bastante criticado por entenderem que não tinha sustentação política, apoio e nem motivo para isso, a não ser o de barganhar benesses no governo que entra.
Para evitar o ridículo de ter um único voto, o seu, no dia da votação. Dermilson ‘inventa a saída honrosa’ e retira a candidatura para descarregar antipatia na campanha do deputado Belarmino Lins, que só perde com esse apoio.
Melhor para o deputado Josué Neto, que no lançamento de sua candidatura teve 10 votos confirmados em plenário e, com as articulações feitas, pode contar com 18 votos até o momento.