Desafio da Reserva Adolpho Ducke reúne 300 atletas neste domingo (16)

Desafio testa capacidade físico-psicológico de participantes/Foto: Mauro Neto

Uma prova para testar os limites físicos e psicológicos dos competidores. Assim será o 3º Desafio da Reserva Adolpho Ducke, que acontece, na manhã hoje, domingo (16), na Reserva Adolpho Ducke, com acesso situado no KM 26 da Rodovia AM 010. O evento, realizado pelo Clube de Orientação de Manaus (Cloman), em parceria com o INPA, faz parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O Desafio será disputado por 300 atletas, divididos em quatro categorias, sendo 11 km masculino, 11 km feminino, 06 km masculino e 06 km feminino. Serão desclassificados os atletas que trocarem o percursos ao qual se inscreveram e abandonarem o balizamento. Ao todo, a prova vai distribuir R$ 700.


Desafio testa capacidade físico-psicológico de participantes/Foto: Mauro Neto
Desafio testa capacidade físico-psicológico de participantes/Foto: Mauro Neto

“Com uma extensão de 6 km ou 11 km, essa competição preza pela desafios impostos da natureza ao ser humano. Desta forma, os participantes podem esperar por trilhas naturais que cortam a área verde, limpas pela coordenação, e com eventuais obstáculos naturais, deixados pela organização para caracterizarem a natureza do evento. Uma disputa que testa os limites e necessita de condicionamento físico e também concentração”, destacou o presidente do Cloman, Kleist Praia Mendonça

Para Mendonça, a prova vai proporcionar um momento único aos atletas. “Correr na Reserva é uma oportunidade sem comparação. Imagine estar dentro dela, em suas trilhas, onde somente os pesquisadores trabalham e acompanham a vida do bioma amazônico. Teremos cursos d’água transparentes e as trilhas balizadas, será um desafio para nunca mais esquecer”, disse o titular, ao ressaltar que esta prova só acontece uma vez ao ano.

...e os desafios são muitos/Foto: Mauro Neto
…e os desafios são muitos/Foto: Mauro Neto
Artigo anteriorNação azul e branca comemora os 103 anos do Boi Caprichoso, em Parintins
Próximo artigoCoreia do Norte tem lançamento de míssil fracassado segundo EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui