Descarte de lixo em local impróprio prejudica comunidade

O lixaral da Colina/Foto: Zeferino Neto

O lixaral da Colina/Foto: Zeferino Neto


O Lixaral da Colina/Foto: Zeferino Neto

Nem mesmo a obra de construção do novo estádio de futebol da Colina, conseguiu inibir o comportamento errado dos moradores que descartam o lixo doméstico, num local impróprio, mesmo a despeito das advertência.

Moradores da Travessa Graça Tiago, no bairro do São Raimundo, na zona centro-sul, chegaram a colocar uma faixa no local, definindo a área como imprópria, mas nada impediu que uma “montanha” de lixo se formasse no local próximo ao estádio.

A denúncia partiu do autônomo Dico Pelegrini que tem, ao longo dos últimos meses, tentado uma solução ao problema que afeta a comunidade. “Quando chove, parte desse lixo entope os bueiros e os moradores das ruas abaixo têm sido os maiores prejudicados”, completou.

Na companhia de moradores da Travessa Graça Tiago, o autônomo Pelegrini avalia que é preciso que uma equipe da Secretaria de Limpeza Pública do município vá até o local. Além disso, ele alega que a coleta de lixo feita pelas empresas terceirizadas pela Prefeitura ainda é muito irregular. “Isso contribui para o acúmulo de muito lixo nas ruas do bairro”, concluiu.(Zeferino Neto)

Artigo anteriorManaus adere aos ‘rolezinhos’ e adolescentes marcam encontro
Próximo artigoCanta Boêmia estreia no palco do Botequim, nesta sexta(17)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui