Deslocamento de David Guetta de Ibiza até o AM, terá compensação ambiental

Foto: Recorte

Na Semana da Pátria, o DJ David Guetta estará na Amazônia, como a grande atração do festival #SouManaus Passo a Paço 2023. O DJ e produtor musical francês irá de Ibiza, na Espanha, para a capital do Amazonas, e o impacto ambiental gerado pelo deslocamento da estrela da música eletrônica, em jatinho particular, terá compensação ambiental. A Prefeitura de Manaus, promotora do evento, está adotando selo de sustentabilidade para a festa de três dias, de 5 a 7 de setembro, apoiando, assim, quatro unidades de conservação na Amazônia.


O festival é considerado o maior de artes integradas da região Norte e, a partir deste ano, também quer ser referência em sustentabilidade. Outra ação da organização nesse sentido foi a troca de ingressos por garrafas PET, uma forma de ampliar a conscientização ambiental, além de evitar que vasilhames do tipo fossem descartados no meio ambiente, como nos igarapés na capital amazonense.

Com o selo de sustentabilidade, concedido pela empresa BMV, a Prefeitura de Manaus contribui para a renovação e a conservação de recursos naturais em quatro localidades na Amazônia, o que inclui 295 toneladas de carbono estocado, além de 26 serviços ecossistêmicos, dentre eles: 3.881,58 metros quadrados de vegetação nativa; 1.749/unidades de hectares de espécies da fauna; 546/unidades de hectares de flora; 101,72 metros cúbicos (m³) de madeira; 1.940,79 metros quadrados (m²) de produção apoiada, além de 1.2750,99 litros, por ano, de manutenção e regulação do ciclo hidrológico.

Artigo anteriorPrefeitura investe na modernização do plano de saúde dos servidores
Próximo artigoFalha geológica pode dividir continente em dois ao longo dos anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui