Desmatamento na Amazônia continua em alta (Por George Dantas)

Articulista George Dantas(AM)
Articulista George Dantas(AM)
Articulista George Dantas(AM)

Seguindo uma tendência que se manteve por todo o ano de 2014, o desmatamento na Amazônia continua em alta, segundo um relatório publicado em 28 de novembro desse ano pelo INPE_Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que monitora o desmatamento na região através do DETER, que é o Sistema de Detecção do Desmatamento na Amazônia Legal em Tempo Real.


No último trimestre, que compreendeu os meses de agosto a outubro, os alertas de desmatamento, por corte raso juntamente com degradação florestal alcançaram 1.924 km2.

Considerando os dados anteriormente publicados, dois municípios amazonenses continuam puxando os dados do desmatamento, em primeiro lugar está o município de Lábrea em segundo lugar vem Boca do Acre.
Comparando os números dos ultimos anos, vimos que em 2012 foram desmatados 4.571 quilômetros quadrados e em 2013 foram desmatados 5.891 quilômetros quadrados e para 2014 os números estimados estão na ordem de 7.000 quilômetros quadrados

Esses números deveriam ligar o alarme ambiental brasileiro, mas o governo federal ainda surfa na onda da redução verificada no comparativo dos últimos dez anos, mas é uma vitória que não se sustenta, e mostra a falência completa de todas as ações do poder público.
A política ambiental brasileira dá sinais de esgotamento, não existem ações concretas para o combate ao desmatamento que se traduzam em penas duras aos desmatadores e que traga de volta o protagonismo brasileiro na questão ambiental.(George Dantas)

Artigo anteriorA presidência da CMM pode cair no colo de Eduardo Braga
Próximo artigoPolícia Civil do AM comemora o Dia Nacional do Delegado de Polícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui