Detran-AM autua mais de 90 motoristas durante feriado

Foto: Divulgação

Noventa e um motoristas foram autuados pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) durante blitzes realizadas no feriado da Proclamação da República. Além das multas aplicadas, 43 veículos foram detidos por falta de documentos, licenciamento em atraso e mau estado de conservação, entre eles três ônibus do transporte coletivo.


Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16/11) pelo diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, que destacou a importância das fiscalizações da Lei Seca na cidade. “É importante frisar que a operação Lei Seca tem um único objetivo, que é preservar vidas e evitar sequelas ocasionadas pela violência no trânsito, estamos cansados de ver casos de imprudência no trânsito terminando na perda de vidas” ressaltou.

Foto: Divulgação

Na fiscalização foram averiguadas as documentações do condutor e do veículo, os equipamentos de segurança, como capacete, o funcionamento de itens obrigatórios, a exemplo de sinaleira e retrovisores, como também a procedência do veículo com a perspectiva de evitar e combater delitos de roubo e furto de carros e motocicletas. Três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

Foto: Divulgação

O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, apreensão do veículo, que só será liberado com a presença de um condutor habilitado, multa no valor de R$2.934,70 e sete pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas (artigo 165 CTB). Isso se o teste de bafômetro acusar até 0,33 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ou se ele se recusar a fazê-lo.

Apreensão ônibus – Três ônibus do transporte coletivo foram removidos por estarem com o licenciamento anual obrigatório em atraso há pelo menos dois anos.

Foto: Divulgação

Vinícius Diniz destaca que atualmente boa parte dos veículos que prestam o serviço de transporte público em Manaus está em débito com as taxas do Detran-AM e com o DPVAT. E que a legalização do licenciamento vai significar a melhoria do serviço prestado ao usuário, porque o processo de regularização exige uma vistoria em que são examinados itens indispensáveis à segurança dos passageiros, como pneus e freios.

 

Artigo anteriorPoliciais da SSP-AM prendem quadrilha de desmanche de veículos
Próximo artigoConfira os horários da prova do Encceja neste domingo (19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui