Dia da Internet segura garante informação verdadeira para eleitores

Foto: Reprodução

A informação confiável e segura que circula nas redes sociais garante que a eleitora e o eleitor estejam bem informados e conscientes sobre o papel do cidadão na hora de exercer o direito ao voto, sem falar que ajuda a construir uma sociedade mais tolerante e menos violenta. Foi pensando nisso que, em 2004, a rede europeia Insafe criou o Dia da Internet Segura, que, neste ano, ocorre nos dias 6 e 7 de fevereiro.


A data tem como objetivo construir uma internet mais positiva, com o uso consciente e responsável por todos que acessam a web. Para marcar o Dia da Internet Segura, as mídias sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepararam uma ação integrada que vai unir Instagram, X (o antigo Twitter), Facebook e Linkedin. Cada conteúdo virá acompanhado das hashtags #SID2024! e #SafernetDay, e contará com descrição acessível para pessoas com deficiência.

Vale lembrar que a Justiça Eleitoral não envia nenhum tipo de comunicado via e-mail nem mediante aplicativos de mensagens por telefone. Dessa forma, qualquer mensagem que pareça ter sido encaminhada pela Justiça Eleitoral deve ser ignorada.

Artigo anteriorSecretaria de Educação convoca candidatos para 2ª etapa do PSS de novos diretores escolares
Próximo artigoServidores da Sefaz participam de campanha de doação de sangue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui