Diretora da ESBAM participa de Encontro Internacional de Reitores

III Encontro Internacional de Reitores Universia 2014.

III Encontro Internacional de Reitores Universia 2014.
III Encontro Internacional de Reitores Universia 2014.

A Diretora Geral da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) Sandra Miranda participa, no Riocentro, na capital do Rio de Janeiro, do III Encontro Internacional de Reitores Universia 2014, no com o tema: “A Universidade do Século XXI: Uma reflexão da Ibero-américa”.
O Encontro que é realizado de quatro em quatro anos, tem o objetivo de: Estimular a modernização da Universidade; Fomentar sua internacionalização e o empreendedorismo e inovação universitária; identificar os alicerces que reforçam o papel de liderança social da Universidade e valorizar sua importância como geradora de conhecimento e como instrumento fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos países.

Durante o evento serão apresentados temas de debates, como: Internacionalização, Universidade e o meio ambiente, Universidade e o entorno social, Tecnologia e comunicação no ensino superior, o professor e a universidade.

A Universia é uma rede de universidades mais importante do mundo, que reuni cerca de 1.262 universidades de 23 países, reunindo um total de 16,2 milhões de alunos e professores.

O início do evento conta com a presença de Gestores do Ensino Superior de 7 países, como: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México e Reino Unido.

Universia

Universia é um projeto que nasceu há 14 anos na Internet, a serviço da comunidade universitária iberoamericana. Atualmente, conta com 1.290 universidades associadas dos 23 países iberoamericanos, conectando 16,8 milhões de alunos e professores universitários a fim de oferecer um espaço comum de intercâmbio de conhecimento e cooperação, estimulando projetos com universidades, empresas e alunos e atendendo às necessidades dos pré-universitários, universitários, alunos de pós-graduação e mestrado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui