Donos de Flutuantes afirmam que são regulares e que não poluem o Rio Tarumã Açu

Segundo a Prefeitura, o número de flutuantes irregulares no Tarumã-Açu passou de 40 para 900 - foto: recuperada

Um dos proprietários de flutuantes na bacia do Rio Tarumã Açu, veio ao portal Correio da Amazônia para falar sobre a atividade comercial e a importância turística, lazer e de arrecadação para o município com a exploração da atividade comercial flutuante. A fala contrasta com o que diz a fiscalização da prefeitura de Manaus, que vê na atividade sérios riscos para o meio ambiente, saúde pública e de segurança para os frequentadores, deste flutuantes.


Na íntegra o texto de *Altemir Viana, proprietário do flutuante Moronguetá Amazônico

*SOMOS REGULARES e NÃO POLUIDORES

Somos Flutuantes de recreio e lazer no Tarumã Açu e operamos em conformidade com todas as normas estabelecidas pela Capitania dos Portos, e possuímos todas as documentações necessárias para comprovar nossa regularidade.

Os flutuantes se tornaram uma opção de lazer e atrativo turístico em Manaus, contribuindo para a geração de emprego e renda, impulsionando a economia local. Somos cerca de 400 flutuantes operando no ramo de recreio e lazer, com envolvimento de 10 mil pessoas nos finais de semana, em toda a cadeia produtiva entres usuários, comerciantes, barqueiros e proprietários dos flutuantes. Estima que por meio de diárias e pernoites movimentamos cerca de R$ 4,3 milhão por ano, com notável importância para o desenvolvimento econômico sustentável do setor.

Os Flutuantes do Tarumã vem  informar que não podem ser considerados uma fonte poluidora dos rios, conforme notificação da Prefeitura. Reconhecemos a importância de proteger e preservar os rios e o meio ambiente, e fazer o uso do rio de forma sustentável, preservando nosso patrimônio e as belezas de nossa natureza do Tarumã Açu.

Agradecemos o apoio de todos que reconhecem o valor e a importância econômica, social e cultural de nossos flutuantes para Manaus.

Toda população manaura tem o direito de desfrutar e curtir no rio Tarumã Açu.

Altemir Viana
Membro Comissão Proprietários dos Flutuantes da Margem do Tarumã Açu.

Artigo anteriorForça Tática recupera dois veículos em menos de quatro horas em Manaus
Próximo artigoSão João de Campina Grande encerra festa com recorde de reciclagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui