São João de Campina Grande encerra festa com recorde de reciclagem

Campanha “RECICLA” conseguiu 13 toneladas a mais que na edição 2022 d’O Maior São João do Mundo – Foto: @kaiocads

O São João de Campina Grande fechou neste domingo (02) mais um ano de celebração, com 32 dias de shows e manifestações culturais. Foram mais de 340 artistas nacionais e regionais que se apresentaram no Parque do Povo durante o maior São João do Mundo. Com diversas ações e campanhas sociais que buscam causar impacto local e nacional para a economia e a sociedade, a campanha “RECICLA” atingiu recorde, com mais de 57 toneladas de resíduos sólidos recicláveis coletados durante todo o evento. Comparado ao ano anterior, foram cerca de 13 toneladas a mais em 2023, o que representa um crescimento de 30% em relação a 2022.


Além de ser atração para moradores e turistas de todo o país, o São João de Campina Grande movimenta a economia da cidade que espera o ano todo pela tradicional festa. São cerca de 5 mil empregos gerados direta e indiretamente, 1 mil apenas na montagem da estrutura, 4 mil durante os 32 dias de evento e aproximadamente R$ 500 milhões de reais injetados na economia local e nacional.

“Esse resultado é de uma importância incalculável, uma vez que são milhares de produtos de embalagens recicláveis, como latinhas de alumínio, garrafas pet, papelão, vidros e outros que deixam de ir para o meio ambiente e retornam ao ciclo produtivo, gerando emprego e renda para diversas famílias dos catadores inseridos no projeto e a preservação dos recursos naturais”, afirma a equipe RECICLA, responsável pela a ação junto ao São João de Campina Grande.

 

Artigo anteriorDonos de Flutuantes afirmam que são regulares e que não poluem o Rio Tarumã Açu
Próximo artigoNúmero de cuidadores de idosos no Brasil sextuplica na última década

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui