Doutores da Enfermagem preparam comemoração de Páscoa para crianças da Casa Vhida e FCecon

Doutores da Enfermagem/Foto: Divulgação

Os pacientes atendidos pela Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida) e pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) vão participar de uma programação especial em comemoração a Páscoa. A atividade está sendo organizada pelo grupo Doutores da Enfermagem, formado por estudantes da Faculdade Estácio, que semanalmente visitam hospitais e instituições filantrópicas.


Nesta quinta-feira (13), às 15h, as crianças internadas na FCecon receberão a visita dos estudantes, que irão promover uma tarde com brincadeiras, músicas e entrega de ovos de chocolates. No sábado (15), o grupo estará na Casa Vhida a partir de 8h, também realizando a entrega de ovos de Páscoa, distribuição de lanches e atividades recreativas de dança e com animação de palhaços.

O professor e orientador do projeto Doutores da Enfermagem, Marcos Vinicius Fernandes, ressalta que os estudantes estão cuidando de cada detalhe das visitas, desde a arrecadação dos doces que serão entregues às crianças até as brincadeiras que serão realizadas.

Ele explica que o grupo realiza visitas semanalmente nos hospitais e instituições, mas que nas datas comemorativas como Páscoa e Natal, os estudantes preparam uma programação especial. “Nosso papel é passar força para que essas crianças tenham motivação para continuar o tratamento e proporcionar momentos de alegria e descontração, para que esqueçam pelo menos por um momento que estão em um ambiente hospitalar”, frisou.

Doutores da Enfermagem/Foto: Divulgação

De acordo com Marcos Vinicius, o grupo Doutores da Enfermagem completa um ano de existência no próximo mês e os depoimentos dos alunos que participam do projeto são muito gratificantes. “O objetivo de levar os estudantes de Enfermagem para dentro dos hospitais é para que eles conheçam de perto a profissão, mas, principalmente, para que desenvolvam solidariedade e empatia. Como educadores, nosso papel é formar pessoas preocupadas e conscientes do seu papel na sociedade e o projeto tem dado uma boa contribuição nesse sentido”, disse.

Artigo anteriorIranduba duela com Corinthians nesta quarta-feira (12), na Arena da Amazônia
Próximo artigoUrgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente no feriadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui