Drama do Palmeiras no Allianz acaba com vitória sobre o Fluminense

Rafael Marques fez o primeiro do Palmeiras/Foto: FPress

Tudo levava a crer que seria mais uma partida do Palmeiras sem vitória, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro – a sexta em seis jogos nesta situação desde o ano passado. Até que Egídio cobrou falta aos 46min do segundo tempo, Diego Cavalieri espalmou, e Cristaldo precisou de duas finalizações para balançar as redes. Ufa! O time alviverde enfim triunfou em seu novo estádio pela competição nacional. Com drama e depois de muita pressão, a equipe paulista virou sobre o Fluminense, hoje, domingo, pela 7ª rodada da Série A, e comemorou como nunca um sofrido 2 a 1 dentro de casa.
Assim, o Palmeiras, que foi comandado interinamente por Alberto Valentim neste domingo, dará as boas-vindas ao seu novo técnico, Marcelo Oliveira, com um pouco mais de tranquilidade, na 12ª colocação e com nove pontos pontos ganhos. Já o Flu é o oitavo colocado com 11 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio, enquanto a equipe carioca recebe a Ponte Preta.


Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, no Allianz Parque. Sem centroavante e com Cleiton Xavier entre os titulares, o time alviverde começou bem a partida e até assustou Diego Cavalieri em duas ocasiões em chutes de média distância – algo muito cobrado pela torcida. Um lance marcado pela insistência de Magno Alves e pela falta de atitude da zaga palmeirense, contudo, fez com que o Fluminense abrisse o placar ainda aos 18min, com Jean.

A partir daí, a equipe comandada pelo interno Alberto Valentim se descontrolou em campo e, na ânsia de buscar o empate a qualquer custo, deu muito espaço aos cariocas na retaguarda. Não foram poucas as vezes em que Gerson, Magno Alves e Vinícius tiveram liberdade para assustar nos contra-ataques. Fernando Prass teve que atuar como líbero em muitos momentos. A sorte palmeirense foi que Rafael Marques completou de cabeça cobrança de escanteio para o fundo das redes e igualou o placar no último lance antes do intervalo.

Estreia de Alecsandro

Recém-contratado junto ao Flamengo, Alecsandro fez a sua primeira partida pelo Palmeiras neste domingo. O centroavante começou o jogo no banco e entrou em campo no intervalo, quando o placar apontava 1 a 1. Atuando com a camisa 21 na referência do ataque alviverde, o atleta não sofreu com o desentrosamento e teve bom desempenho principalmente nos primeiros minutos em que permaneceu no gramado. Alecsandro mostrou vontade, foi participativo, mas não balançou as redes.

Artigo anteriorAssembleia debate exploração mineral, hidrovias e violência contra o idoso
Próximo artigoEm noite inspirada Neymar salva o Brasil na estreia da Copa América

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui