
Dois homens foram executados com 14 tiros na noite desta quarta-feira (16), na rua Doutor Braga, bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus. As vítimas foram identificadas pela polícia como sendo Leonardo Lopes Oliveira, de 23 anos, e Joelton Sampaio Silva, de 26 anos.
Segundo investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), quatro homens chegaram ao local, dois quais ficaram dando apoio em duas motos.
Os dois homens, um deles já identificado pela polícia, bateu na porta da casa. Ao abrir a porta, Leonardo foi atingido com cinco tiros, sendo dois na cabeça, dois no peito e outros dois na mão direita.

Ao perceber os atiradores, Joelton tentou se esconder, mas foi alcançado e morto com pelo menos oito tiros, dos quais cinco atingiram as costas, um na cabeça, um na axila e outro no braço direito. Os tiros foram efetuados por pistolas calibre ponto 40 e 9 milímetros.
Na fuga, um dos suspeitos agrediu um homem identificado como ‘Diney’, que é namorado da irmã de Leonardo. Ele chegava para visitar a namorada e durante ação criminosa levou coronhadas na cabeça. Na ocasião, dos atiradores disse que eles mataram os homens enganados.
Familiares não quiseram comentar sobre o caso. A motivação para o duplo homicídio ainda é desconhecida para a polícia. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).