Duas mil pessoas disputam Corrida Rústica Batalha Naval do Riachuelo, em Manaus

Alm. Domingos Sávio na premiação feminina/Foto: Mauro Neto
Almirante  Domingos Sávio e o secretário Ricardo Marrocos(D) na premiação masculina/F oto: Mauro Neto
Almirante Domingos Sávio e o secretário Ricardo Marrocos(D) na premiação masculina/F oto: Mauro Neto
Alm. Domingos Sávio e Ricardo Marrocos((D) na premiação feminina/Foto: Mauro Neto

Prova aconteceu na sede do batalhão de operações ribeirinhas e reuniu duas mil pessoas. Exposição de armamento e dos meios de transportes usados pelo batalhão foram a grande atração dos populares que prestigiaram a corrida.

Na manhã de ontem, domingo (15), a BR-319 deu lugar aos dois mil corredores amazonenses que saíram cedo da cama e participaram da 22a. Corrida Rústica Batalha Naval do Riachuelo, evento este organizado pelo Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha do Brasil e que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (SEJEL). As corridas foram na versão 5 e 10km.

Vice Almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, comandante do 9º Batalhão Naval ressaltou a importância do principal acontecimento que envolveu a Marinha brasileira até os dias atuais. “Este evento simboliza a sobrevivência da nossa história. O país foi invadido e a Marinha Brasileira entrou em ação. A data de 11 de julho será comemorada por muitos anos. Foi algo muito importante para todos nós”, explicou.

Presente no evento, o secretário executivo da SEJEL, Ricardo Marrocos rechaçou o apoio aos eventos esportivos do Estado. “O governo apoia os eventos tradicionais e principalmente os que fomentam a prática esportiva. Muito bacana ver todas essas pessoas aqui praticando a qualidade de vida”, disse o executivo da pasta.

A Corrida

Tiros com balas de festim marcaram a largada da corrida que aconteceu pontualmente às 8H30. Exatos 22 minutos depois, chegou o primeiro civil. Primeiro lugar no geral, o paraense Fabiano Gomes do Santos, 39 comemorou seu desempenho. “Eu foco sempre ficar entre os três primeiros. Hoje, mesmo com essa lua (referência ao forte sol que fez pela manhã) a missão com cumprida”, disse Fabiano natural de Santarém-PA.

Primeira colocada no ranking  geral feminino, a também paraense Risonete dos Santos, 30, tratou de curtir a vitória. “A corrida toda foi muito boa. Estou treinando muito esse ano e agora é descansar para correr de novo no dia 13 em Belém”, disse a paraense.

Classificação os batalhões

10km Militar Masculino

1- Elielde da costa
2- Valdir da Silva
3- Wonderney Rosas

10km Feminino

1- Juliana Peixoto
2- Silvia Bitencourt

Pelotão Militar

1- Batalhão de Operações Ribeirinhas
2- 2º Batalhão de Engenharia do Exército
3-Policlínica Naval de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui