Esportes

Duelo entre Manaus F.C. e Paysandu reúne mais de 20 mil torcedores na Arena

O jogo histórico reuniu mais de 20 mil torcedores-Foto: Foto: Tácio Melo/Sejel
Redação I
Escrito por Redação I

Após jogo histórico que reuniu mais de 20 mil torcedores nesta quarta-feira (11/04), às 20h, na Arena da Amazônia, o Paysandu (PA) venceu a equipe Manaus F.C. por 2 a 1, e é o primeiro finalista da Copa Verde 2018. A partida, que foi organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Na final da competição, o “Papão” vai enfrentar o vencedor do duelo entre o Atlético (ES) e o Luverdense (MT), que acontece nesta quinta-feira (12/04), em Cariacica (ES).
No início da partida, logo aos 14 minutos, um escanteio foi cobrado e a bola afastada, entretanto, Cassiano conseguiu o domínio e chutou para o gol, sem chances de defesa para Jhonatan, goleiro do Manaus. O Gavião do Norte seguiu pressionando o Paysandu e, aos 31 minutos, o zagueiro Deurick lançou para Rossini que, livre de marcação, dominou no peito e converteu para o Manaus. Placar parcial de 1 a 1.

A partir do segundo tempo, o jogo ficou cada vez mais equilibrado, porém, o Manaus seguiu com maiores oportunidades de finalização. Apesar dos esforços da equipe amazonense, no último minuto de partida, Magno faz jogada individual e, com um chute rasteiro, selou a vitória do Papão sobre o Gavião do Norte, que foi eliminado da competição.

Paysandu (PA) venceu o Manaus F.C. por 2 a 1 – Foto: Mauro Neto/ Sejel

O presidente de honra do Manaus F.C., Luís Mitoso, agradeceu a torcida pelo comparecimento na Arena da Amazônia e falou sobre a equipe de modo geral. “O Manaus é um instrumento de tentativa de reviravolta do futebol amazonense, tendo em vista nossa situação no cenário nacional. Apesar de não ter sido o resultado esperado, mas a resposta do público é mais importante que qualquer coisa e nós do clube estamos gratos pela presença do torcedor amazonense que prestigiou, em peso, essa partida pela semifinal da Copa Verde”, disse.

Incentivo – Manoel Almeida, secretário da Sejel, ressaltou a importância do apoio dado pelo torcedor amazonense ao Manaus e enalteceu a atuação da equipe diante do Paysandu. “Parabenizo o Manaus F.C. por todos os esforços diante do time adversário. Vibramos juntos, torcemos lado a lado e, independente do resultado, o Gavião do Norte fez história, não apenas pela posição em que chegou, mas por ter sido responsável pela vinda do torcedor ao estádio, gerando um público de mais de 20 mil pessoas, que reconheceu a grande campanha que o clube fez ao longo da competição. No que depender da Sejel, seguiremos incentivando o futebol amazonense, para que seja cada vez mais forte, competitivo e sirva de referência para o cenário esportivo”, destacou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.