Eduardo Braga é comparado a 2ª Miss Amazonas em discurso na ALEAM

Plenário da Aleam
Plenário da Aleam
Plenário da Aleam

 


O deputado Vicente Lopes (PMDB) definiu como “deselegante” a atitude do colega Sabá Reis (PR) que, num discurso agressivo contra o senador (licenciado) e ministro de Minas e Energia Eduardo Braga (PMDB), comparou-o à candidata ao Miss Amazonas que arrancou e jogou no chão a coroa da vencedora do concurso, virando notícia em todo o Brasil.

“O Eduardo quer ser agora a Shislaine e tirar a faixa do Melo. Não vamos nos assustar se ele quiser mandar na Dilma (Rousseff)”, afirmou Sabá Reis da tribuna e em entrevista a jornalistas, na manhã desta quarta-feira 11, na Assembleia Legislativa do Amazonas. David Almeida (PSD) e Abdala Fraxe (PTN) também fizeram duras críticas a Braga, sempre no tom de que o ex-governador é o responsável pelas denúncias de compras de voto divulgadas no programa Fantástico, da TV Globo.

Shislaine arrancou e jogou no chão a coroa da vencedora do concurso.
Shislaine arrancou e jogou no chão a coroa da vencedora do concurso.

“Lamento a forma deselegante do deputado Sabá Reis, que deve estar conversando muito com o ex-governador Eduardo Braga, porque afirma que ele quer cassar o mandato (de José Melo). Se ele diz isso é porque está conversando muito com o Eduardo Braga, porque eu não tenho essa informação. Não sei com quem ele (Sabá Reis) conversou, de quem teve essa informação. Daí só pode ser de uma conversa direta entre o deputado Sabá Reis e o ministro Eduardo Braga”, ironizou Vicente Lopes, líder do PMDB na Casa. Demonstrando calma, o deputado reafirmou que o caso de denúncia de compra de votos na reeleição de José Melo vai ser julgado pela Justiça Eleitoral.

 

Sobre David Almeida, que relembrou o clima de insegurança na campanha eleitoral de 2014, com repetidas noticias sobre violência no Amazonas, sugerindo a interferência de Braga nesse tipo de noticiário, Vicente Lopes declarou: “O deputado David Almeida parece morar em outro Estado, porque todos sabemos da questão da violência em nosso Estado”. Assim como na terça-feira 10, o líder do PMDB voltou a insistir que a base governista quer transformar o julgamento das denúncias no TRE em fato político, quando se trata de um caso de Justiça. Lembrou de grandes obras do governo Braga, como a ponte Rio Negro e o Prosamim (Programa de Recuperação de Igarapés de Manaus), num tempo em que os mesmos deputados elogiavam o então chefe do Executivo estadual.

Artigo anteriorRecuperados pela justiça do Brasil, R$ 139 milhões de ex-gerente da Petrobras
Próximo artigoPastor da Coréia cria “Caixa de depósito” para recolher crianças indesejadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui