Eirunepé decreta situação de emergência para conter avanço de covid-19

Foto: Reprodução

Após o aumento nos casos de covid-19 em todo o Amazonas, a prefeitura de Eirunepé decretou situação de emergência pelos próximos 120 dias no município. Neste sábado (16), o prefeito Raylan Barroso comunicou que, com avanço da doença em Manaus, a administração já estuda novas ações e medidas restritivas a partir da próxima semana.


O município de Eirunepé possui mais de 35 mil habitantes, segundo dados do IBGE (2020), com 2.893 casos de covid-19 e 13 óbitos, o que equivale a 0,41% do total de casos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Na próxima semana, vamos reativar as barreiras sanitárias nos portos e aeroporto. Aumentar a equipe de fiscalização com apoio da polícia civil, militar e capitania dos portos. Ainda, avaliar dia a dia o avanço de casos na cidade, adotar medidas mais rígidas como: fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais, inclusive o aeroporto regional de Eirunepé e os portos municipais”, afirmou o prefeito de Eirunepé.

Além do decreto de emergência, na cidade também está estabelecido o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, a proibição de eventos e/ou atividades de qualquer natureza, pública ou privada, dentre outras medidas, sob pena de multa ou fechamento.

“Nossa atitude, desde o início da pandemia, é para proteger a população e preservar vidas. Manter a atividade econômica sem grandes prejuízos para a economia da cidade. Para que isso aconteça é fundamental a colaboração de todos. Profissionais da saúde, servidores públicos e a população”, explicou Raylan.

De acordo com o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o estado possui 226.511 casos; 95.707 são de Manaus (42,25%) e 130.804 do interior (57,75%). São 6.043 óbitos no Amazonas e 3.975 na capital (Manaus).

Artigo anteriorLinhas de ônibus dos terminais recebem ajustes para evitar aglomeração
Próximo artigoPolícia detém homem por transporte irregular de cilindros de oxigênio, na zona Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui