
A Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, realizou na noite de ontem (24), o último debate entre os candidatos a prefeito de Manaus. Alberto Neto e David Almeida tiveram quatro blocos para apresentarem suas propostas e tentarem captar os votos de quem ainda está indeciso nesta reta final da campanha.
O candidato Alberto Neto começou o debate com acusações a David Almeida. O capitão tentou, a todo custo, desconcentrar o atual prefeito até mesmo com gestos, ficando próximo a David no momento de sua fala.
Por sua vez, David lembrou que Alberto Neto é contra a Zona Franca de Manaus e possui um grupo de aliados em São Paulo, que é contra a indústria local. “Ele representa os interesses da indústria de São Paulo, que é a maior interessada em acabar com a indústria de Manaus”, disse Almeida.
Almeida disse que o que importa é o que eles fizeram e não o que falam. E acusa Neto de não ter feito nada como deputado federal. “Nós fizemos muito por Manaus em quatro anos. A gente já avançou em muito setores. Na saúde, na educação e na mobilidade urbana”, disse Almeida.
Sobre saúde, David Almeida relembrou as medidas adotadas para a área em sua administração. “Quando eu assumi Manaus tinha 47% de cobertura em saúde básica e agora nós estamos em 90%”, afirmou o candidato à reeleição.
Almeida acusou Neto de falta de comprometimento com Manaus durante o mandato como deputado federal. “Alberto votou contra os professores, votou para acabar com a zona franca de Manaus e não conseguiu defender nem os policiais”, afirmou Almeida.