Emissão de Carteira de Identidade poderá ser feita no PAC Cidade Leste

Inauguração do PAC Cidade Leste/Foto: Divulgaço

Inauguração do PAC Cidade Leste/Foto: Divulgaço
Inauguração do PAC Cidade Leste/Foto: Divulgaço

A Polícia Civil do Amazonas ganhou um novo posto onde irá disponibilizar o serviço de emissão da Carteira de Identidade, atendendo a população a partir da segunda-feira (06). O lançamento do espaço ocorreu na manhã de ontem, sexta-feira (03), durante a inauguração do novo Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que fica no segundo andar no Shopping Cidade Leste, na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital.

O Posto de Pronto Atendimento da instituição contará com ambiente refrigerado e seis servidores do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) da Polícia Civil irão realizar o atendimento aos cidadãos, que vão dispor do serviço de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 17h00.

Dados do IIACM apontam que quase 30 mil documentos são emitidos mensalmente de forma gratuita em todo o Estado. A intenção é que com a nova base, inicialmente, sejam emitidos por dia pelo menos 150 documentos, como explica o Diretor do instituto, Perito Eduardo Neiva.

“Trabalhamos esse número para a emissão de primeira e segunda vias diariamente. Também vamos fazer a emissão de antecedentes criminais. Comparado à outros estados, aqui no Amazonas a Polícia Civil oferece esse direito gratuitamente, direito esse assegurado pela Lei. É uma satisfação para a instituição poder levar cidadania à população em todas as zonas de Manaus”, ressaltou Neiva.

A carteira de identidade é o principal documento de identificação no país, podendo até substituir o passaporte em países do MERCOSUL. Para emiti-la é necessário comparecer a qualquer uma das 29 delegacias que oferecem o serviço em Manaus, ou em um dos sete PACs distribuídos nas seis zonas da cidade. O solicitante do documento deve comparecer ao atendimento munido com duas fotos 3×4 e cópia da Certidão de Nascimento.

5 COMENTÁRIOS

  1. Melhor agendar nos PACS no site da ouvidoria do Amazonas é muito difícil, o agendamento no PACS ou no site comerca as. 13:00 em ponto tem que está nesse horário para consequir espero ter ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui