Empresa quer preservar mais de 1 milhão de hectares da floresta Amazônica

Foto: Reprodução

Até 2025, a Climate tech brCarbon pretende ampliar de 150 mil hectares para 1,5 milhão de hectares preservados de floresta amazônica. O desafio foi lançado nesta segunda-feira (5), dia da Amazônia.


A empresa atua no mercado de carbono e tem planos para marcar presença nos nove estados que compõem a Amazônia Legal. Se trata de uma iniciativa urgente diante de indicadores como os do PlenaMata, que indicam a média de quase 1,5 milhão de árvores derrubas na região por dia em 2022, sendo 1.026 árvores por minuto.

O principal foco de trabalho da brCarbon são os projetos chamados Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal (REDD+), que funcionam gerando créditos de carbono a partir da conservação de vegetação nativa. Atualmente, a brCarbon está à frente do Projeto REDD+ Brazilian Amazon, que mantém cerca de 150 mil hectares de floresta amazônica no Acre e no Mato Grosso, evitando o desmatamento de aproximadamente 20 mil hectares e gerando ganho financeiro aos donos das terras. Com isto, deixam de ser emitidas 10,4 milhões de toneladas de carbono equivalente.

Essa emissão evitada corresponde à queima de 542,5 milhões de litros de gasolina por ano. Quantidade suficiente para abastecer mais de 10 milhões de carros populares. E, nos próximos três anos, a meta do projeto é ampliar a atuação para outros estados, atingindo a conservação de 1,5 milhão de hectares nos nove estados da Amazônia Legal.

Artigo anteriorGrupo Tapajós converte 1,5 tonelada de fardamentos recicláveis em oportunidades
Próximo artigoBraga pede prisão de Ronaldo Tiradentes por fake News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui