Empresas testam semana de trabalho de 04 dias, mantendo 100% dos salários

Semana de 4 dias de trabalho com 21 empresas no Brasil começando os testes - foto: recorte/redes sociais

Uma iniciativa chamada 4 Day Week Global chegou ao Brasil para testar a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho para 04 dias, seguindo o princípio 100 – 80 – 100: a ideia é manter 100% do salário, trabalhando 80% do tempo, com 100% de produtividade.


Folgar todas as segundas-feiras ou ‘sextar’ sem trabalho para sempre? O que você escolheria? Esta pode parecer a descrição de um mundo perfeito e utópico, mas, muito em breve, pode se tornar realidade.

21 empresas brasileiras

Aqui no Brasil, 21 empresas vão participar do piloto que começa em novembro e vai durar seis meses. Ao final, cada companhia poderá decidir se segue no esquema reduzido ou não.

Por enquanto, os selecionados para os testes estão passando por treinamentos e processos de integração para adaptação dos colaboradores.

No Reino Unido, por exemplo, os testes já chegaram ao fim, e 92% das empresas decidiram continuar com a semana de quatro dias. Além disso, 71% dos funcionários perceberam uma redução de burnout e as receitas ainda aumentaram, em média, 2%.

Essa é apenas uma das boas notícias do novo episódio do CNN Good News que foi ao ar no dia 15 do mês passado, e está dispoível no canal do YouTube de CNN Pop.

CNN Good News

Artigo anteriorQualidade do ar deve ter legislação própria no Brasil, defende Eduardo Braga em projeto de lei
Próximo artigoChuva deixa bairros sem energia elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui