Encontro lança Carta de Recomendações para Políticas Digitais na Amazônia

Foto: Divulgação

A primeira edição do Margem – Encontro Amazônico de Comunicação, Cultura e Tecnologias lançou uma Carta de Recomendações para Políticas Digitais na Amazônia, com foco em refletir sobre a agenda brasileira de políticas digitais de forma sistemática. A primeira edição do “Margem” encerrou ontem (7), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), campus Centro.


De acordo com Allan Gomes, coordenador do CPA, a Carta de Recomendações para Políticas Digitais na Amazônia está dividida em seis eixos e com o objetivo de incidir o debate nos fóruns, organizações, pesquisas e políticas públicas. “O documento é um manifesto de vários debates promovidos pelo CPA junto a parceiros dos territórios amazônicos que também são engajados na cidadania e no protagonismo das tecnologias digitais.

Com isso, a carta destaca a necessidade de ações coletivas e estratégias eficientes para garantir que a soberania territorial e autodeterminação das comunidades locais seja prioridade diante da emergência climática e soluções tecnosolucionistas”, declarou Allan Gomes.

Sobre o CPA

O Centro Popular de Comunicação e Audiovisual (CPA) é uma organização que opera em colaboração com diversas entidades e movimentos sociais, dedicando-se à promoção dos direitos humanos. Com base em Manaus/AM, o CPA está ativo desde 2016, estendendo suas ações a diversos territórios na região amazônica. Seu foco permanente é impulsionar atividades que explorem as interseções entre comunicação, cultura, direitos humanos e tecnologias. Saiba mais em: https://cpa.org.br/

Artigo anteriorÉ contracenso a fala de Tarcisio de Freitas sobre a ZFM, disse o deputado Saullo Vianna
Próximo artigoTCE-AM suspende licitação de Hospital Adriano Jorge por irregularidades no edital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui