Equipes Amazonenses iniciam bem a disputa pela Taça Brasil de Futsal

Esporte Clube Vivaz (RR) e Palmeiras Sport Clube (AC)/Foto: Anderson Silva/Sejel

As oito equipes que sonham com a vaga na elite da Taça Brasil de Futsal iniciaram a caminhada na competição Sub-20 com muitos gols, na última terça (13). Ao todo, as redes da Arena Amadeu Teixeira balançaram 34 vezes, na abertura da primeira rodada. Nesta quarta-feira, dia 14, somente nos dois primeiros jogos da segunda rodada, os torcedores puderam gritar gol 28¬¬ vezes. A competição recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Amazonenses indo bem

Quem deu o pontapé inicial da Taça Brasil Sub-20 foi o duelo entre AADBRAS (DF) e Guarani (PA). Os paraenses venceram a partida por 6 a 3 e conquistaram os primeiros pontos no Grupo A. Depois foi a vez do Esporte Clube Vivaz (RR) conquistar o triunfo sobre o Evolution (RO), com 7 a 2 no placar, e largar na frente na chave B.

No jogo de maior número de gols da rodada inicial, o Tuna Luso (AM) conquistou os três pontos no desafio diante do Sorriso (MT) com uma vitória por 6 a 4. Fechando o primeiro dia de competições o Recanto da Criança (AM) não mostrou dificuldades para bater o Palmeiras (AC) por 5 a 1.

“São equipes qualificadas e niveladas, é cedo para apontar os times que vão estar na final, mas a equipe Vivaz de Roraima que venceu ontem e o Guarani do Pará são francos favoritos. As duas equipes locais, Tuna e Recanto, que também venceram possuem totais chances de chegarem na final. O nível técnico está muito bom”, explicou o coordenador da competição, Jailton Oliveira.


Esporte Clube Vivaz (RR) e Palmeiras Sport Clube (AC)/Foto: Anderson Silva/Sejel

2ª Rodada

Na abertura da segunda rodada, no início da tarde desta quarta-feira, dia 14, o Guarani (PA) venceu por 8 a 4 a Assoc. Sorriso (MT). No segundo jogo, Esporte Clube Vivaz (RR) e Palmeiras Sport Clube (AC) empataram em 8 a 8 em uma partida bastante acirrada.

Artigo anteriorInscrições ao Prêmio Petrobras de Jornalismo encerram em 29 de junho
Próximo artigoMinistro Lewandowisk é o relator de inquérito contra Aécio Neves no STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui