Escola do Acre é investigada por reter salários de professores

MP apura também contratações e doações de merenda irregulares - Foto: Divulgação

O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu um inquérito civil, nesta segunda-feira (30), para apurar a denúncia de que a direção da Escola Anita dos Santos, em Rio Branco, está retendo o salário dos professores.


O documento foi publicado no Diário Eletrônico do MP-AC e assinado pelo promotor de Justiça Wendy Takao Hamano. Ao G1, o secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, informou que abriu uma sindicância para apurar o caso.

“Já abrimos a sindicância há cerca de dois meses. Após a sindicância vamos definir as medidas necessárias”, afirmou.

MP apura também contratações e doações de merenda irregulares – Foto: Divulgação

Além da retenção dos pagamentos, o MP também vai apurar a prestação de serviço de pessoas estranhas ao quadro de professores e doação irregular de merenda escolar que pode caracterizar improbidade administrativa.

O MP-AC já acompanhava o fato, mas destaca que o caso não foi apreciado dentro do prazo legal e que é necessário aprofundar as investigações.

Um ofício deve ser encaminhado à Seme solicitando, no prazo de dez dias, uma cópia na íntegra da sindicância realizada no âmbito administrativo. A secretaria deve esclarecer quais providências foram adotadas.

Fonte: G1

Artigo anteriorFuncionários do McDonald’s brigam na frente de clientes em SP
Próximo artigoWhatsApp terá chamadas em vídeo nos grupos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui