Escolas de samba protestam contra a Globo após corte no Carnaval

A Globo decidiu mudar a transmissão dos desfiles de carnaval em 2016 e irá “cortar” os dois primeiros desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro no domingo e na segunda-feira de Carnaval.


Segundo a colunista Keila Jimenez, a decisão desagradou algumas agremiações e direção da Unidos de Vila Isabel – uma das organizações que ficará de fora da cobertura da emissora junto com Salgueiro e Estácio de Sá – publicou uma mensagem na fanpage do grupo carnavalesco.

“Esta é uma decisão que envolve um contrato e penalidades comerciais do qual são signatárias as 12 escolas do Grupo Especial. Não se trata de não querermos, mas simplesmente de não existir no contrato uma forma de modificar este formato de transmissão através de qualquer iniciativa nossa. E este formato de transmissão não foi criado este ano”, diz um trecho do comunicado.

A nota fez com que outras agremiações pressionassem a Globo para que a rede voltasse atrás da decisão. Neste ano, o canal já não exibiu em tempo real o desfile da primeira escola de cada noite. A ação faz parte de uma tentativa de modernizar a transmissão do evento, com o intuito de torná-lo menos cansativo.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorResidencial Parintins tem 637 casas populares sorteadas na CEF
Próximo artigoTrio envolvido com o tráfico de drogas é preso no Zumbi dos Palmares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui