Trio envolvido com o tráfico de drogas é preso no Zumbi dos Palmares

Edileuza e Maicon, envolvidos com o tráfico/Foto: PC-AM

A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, ontem, segunda-feira (21), no bairro Zumbi dos Palmares II, na zona Leste de Manaus, o industriário Maicon Gomes Araújo, de 23 anos, Dileuza Moreira Castro, de 33 e o peixeiro Daniel do Carmo Assis, de 31, pelo envolvimento em tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo o titular do 25º DIP, Aldeney Goes, a prisão do trio foi resultado de um trabalho de dois meses de investigação, que teve início com a prisão de Maicon por porte ilegal de arma de fogo, em outubro. “Depois de ser flagranteado pelo 9º DIP, Maicon foi submetido à audiência de custódia e conseguiu liberdade provisória, entretanto, ele continuou postando em uma rede social, fotografias de armas e de drogas, o que levou ao início das investigações e à representação pela busca domiciliar na casa dele”, disse.


Após identificar indícios do envolvimento de Maicon na prática de crime, o delegado Aldeney conseguiu êxito em um mandado de busca e apreensão, o qual foi expedido pela juíza da 19ª Vara do Juizado Especial Criminal, Sanã Nogueira Almendros de Oliveira.

Ao cumprir o mandado de busca e apreensão na casa de Maicon, situada na Rua 1º de Junho, bairro Zumbi dos Palmares II, uma equipe do 25º DIP encontrou três munições calibre 38, por esse motivo, ele também irá responder por posse de munição.

Na residência de Maicon, os policiais também apreenderam 100 gramas de Skank, 31 trouxinhas de maconha, três trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, um liquidificador com resquícios de droga, três munições calibre 38 e a quantia de R$ 2.960,00, em dinheiro.

Edileuza informou à autoridade policial que estava com o marido, guardando as drogas, as quais foram entregues por Maicon. No momento do flagrante, apenas Edileuza e Maicon estavam na casa. Ao se apresentar na delegacia para buscar informações sobre Edileuza, a autoridade policial efetuou a prisão de Daniel do Carmo, em virtude da droga ter sido encontrada no quarto em que ele reside.

O casal irá responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico, enquanto Maicon, além do flagrante por tráfico e associação para o tráfico, também responderá por posse de munição e, ao término dos procedimentos, Maicon e Daniel serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, enquanto Edileuza será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

...e Daniel completa o trio de traficantes/Foto: PC-AM
                                   …e Daniel completa o trio de traficantes/Foto: PC-AM
Artigo anteriorEscolas de samba protestam contra a Globo após corte no Carnaval
Próximo artigoLuciano Huck vai pagar R$ 150 mil por dano ambiental em Angra dos Reis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui