Escolas estaduais de quatro municípios do Amazonas recebem ar-condicionado

Foto: Reprodução

Os municípios de Careiro da Várzea, Lábrea, Manacapuru e Tefé receberam, juntos, 200 novos aparelhos de ar-condicionado, em ação promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Dos 200 novos aparelhos de ar-condicionado entregues, Careiro da Várzea recebeu 40; Lábrea 40; Manacapuru 20; Tefé 100. Paralelo à entrega das novas máquinas, Manacapuru, Tefé e Careiro da Várzea receberam, também, serviços de limpeza e manutenção em seus equipamentos.

Desde o último mês de agosto, o governador Wilson Lima tem realizado uma força-tarefa para equipar as escolas de Manaus e do interior com novos condicionadores de ar.

Demandas referentes à refrigeração das unidades escolares são comuns no mês de setembro, em razão das altas temperaturas registradas em todo o estado com o “verão amazônico”. Por isso, o Governo do Estado se adiantou e intensificou a ação, desde agosto.

Boca do Acre e Manicoré também foram atendidos pela força-tarefa do Governo do Amazonas. Ao todo, 74 aparelhos de ar-condicionado das escolas desses municípios receberam serviços de manutenção e limpeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui