Escolas judaicas são esvaziadas em Paris após ameaça de bomba

Reprodução

Escolas judaicas em Paris foram esvaziadas na manhã desta segunda-feira (30) devido a uma ameaça de bomba. Segundo fontes da comunidade judaica organizada, que falaram ao jornal israelense The Jerusalem Post, a ameaça, feita de forma anônima, era que “bombas explodiram em 20 escolas judaicas diferentes na região de Paris”.


A fonte afirmou que a polícia e as forças de segurança estão à procura de bombas nestas escolas, mas ainda não encontraram qualquer evidência do suposto dispositivo explosivo.

“Mesmo que todos estejam bem, este acontecimento causou pânico entre os pais. Estamos a passar por um período difícil e a situação em Israel tem os seus efeitos sobre nós também”, disse.

Ameaças e ataques antissemitas vêm crescendo no mundo desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista Hamas se infiltrou no sul de Israel, matou 1.400 israelenses e sequestrou ao menos 229 pessoas. Israel respondeu com uma contraofensiva, com bombardeios incessantes à Faixa de Gaza, que já deixaram mais de 8.300 palestinos mortos.

No fim de semana, uma multidão de moradores da cidade de Makhachkala, na república russa do Daguestão, invadiu o aeroporto da cidade na tentativa de atacar quaisquer judeus que chegassem em voo de Tel Aviv no domingo (29), informou o Jerusalem Post. Os manifestantes foram vistos carregando bandeiras palestinas enquanto corriam pelo aeroporto e até mesmo chegando aos aviões na pista.

Fonte: R7

Artigo anteriorFeiras de Produtos Regionais funcionam até quarta e voltam no sábado
Próximo artigoOperação conjunta visou reprimir venda de álcool para crianças e adolescentes em Barcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui